Marc Whitten, o vice presidente da Microsoft falou sobre algumas mudanças que a empresa fez na produção dos kits de desenvolvimento do Xbox One, incluindo um aumento na velocidade do GPU e uma novo driver gráfico.
Falando no podcast do porta voz da Microsoft Larry Hryb, o "Major Nelson", Whitten revelou que a Gamescom (evento de games alemão que acontece nos dias ) será o local para que o público veja como algumas coisas mudaram desde a E3. "Este será o momento em que os desenvolvedores terão os dev kits [kit de desenvolvimento] finais em suas mãos, eles estão mesmo trabalhando bem próximos a nós" disse.
O vice presidente ainda revelou que o hardware beta do aparelho já está oficialmente em funcionamento e que a empresa responsável manda relatórios diários do sistema operacional do novo console.
"Desde a E3, um exemplo é que nós deixamos o que internamente chamamos de mono driver. É o nosso driver gráfico que foi 100% otimizado para o hardware do Xbox One. Você começa com o driver base [Direct X] e então você tira todas as partes que não se parecem com um Xbox One e coloca nele tudo o que vai realmente otimizar a experiência. Quase todos os parceiros já pegaram [o drive] e acho que fizemos uma boa evolução" disse Whitten.
"Esse é o momento em que sairemos da teoria e mostraremos como o nosso hardware vai funcionar, como será o rendimento, como será o envelopamento térmico e como tudo isso reunido funcionará. É a hora de polir as arestas. Ou a teoria está correta, ou é muito conservadora ou um pouco agressiva demais. Atualmente isso é uma excelente notícia para nós, um exemplo disso é que regulamos a velocidade da GPU de 800mhz para 853mhz" indagou Whitten.
O Xbox One será lançado em novembro de 2013 por R$2.200 no Brasil.
Via PlayTv Games
Como sempre os preços de lançamento são bem salgados para a maioria dos brasileiros, o jeito é ir lendo as notícias.
ResponderExcluir