Madrugada Battlefield Play4Free - Jogando com a ACW-R!!!

Mais um vídeo de Battlefield Play4Free pelo Tio Alfa!! Deixe seu LIKE, FAVORITO e INSCREVA-SE no canal da Raposa

Curta a nossa página do Facebook!!!

Fotos dos bastidores, imagens divertidas e as informações mais quentes sobre os vídeos e muito mais.

Dust an Elysian Tail no Nosso Canal!!!

Clique e assista as aventuras de Dust, Fidget e Alfa... Acompanhe a nossa série de Gameplays no canal da Raposa Master.

Jogatinas da Madrugada com Alfa - Battlefield Play4Free

Hey!! Hey!! Uma partidinha básica de Battlefield Play4Free durante a madrugada, confira os momentos de Alfa e sua Scar-L.

Um pouco de Sonic & Sega All Stars Racing Transformed!

Boa pessoal!, trago o segundo vídeo do nosso canal. dessa vez vou fazer alguns comentários desse maravilhoso jogo que é Sonic & Sega All Stars Racing Transformed.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Análise Feita pela ARKADE sobre o Controle do PS3 e XBOX 360


A disputa entre o PlayStation 3 e o Xbox 360 não se encontra somente em capacidade, potência e games exclusivos. Até mesmo os controllers de ambos consoles são motivo de briga. Qual dos dois é melhor? O tradicional formato DualShock da Sony ou o altamente re-estilizado joystick da Microsoft? Confira a análise Feita pela ARKADE!!!

Round 1: Anatomia

A impressão que alguém tem do controller do Xbox 360 é que ele é bem maior que o do PlayStation 3. No entanto, os dois controllers são bastante similares em tamanho. Ambos têm, em média, dimensões de 6 x 3,5 x 2 polegadas – algo que dá, em centímetros, aproximadamente, 18 x 10,5 x 6. O que o joystick do 360 tem a mais mesmo é que ele é bem mais anatômico e fácil de segurar – uma grande evolução perto do controller do Xbox original.

Vantagem: Xbox 360

Round 2: Botões

Mais uma vez, outra vantagem (mínima) para o console da Microsoft. Os botões frontais do X360 (A, B, Y, X) são muito mais sensíveis que os tradicionais quadrado, bolinha, X e triângulo do PS3. Quanto aos gatilhos, o do X360 leva vantagem novamente por ter gatilhos convexos, que encaixam melhor o dedo na hora de jogar – ao contrário dos gatilhos côncavos do PS3. Os analógicos dão empate: enquanto os da Microsoft são convexos e facilitam o grip, os da Sony são muito mais sensíveis, o que ajuda bastante em games de tiro e de esportes, por exemplo. Por fim, o D-Pad é o único ponto em que o PS3 leva vantagem clara sobre seu concorrente: o D-Pad “caixista” é péssimo, feito por um botão só, o que dificulta a vida de jogadores em games de luta, por exemplo.


Vantagem: Xbox 360

Round 3: Bateria

Aqui começa a reação do PlayStation. O controller da Sony é muito mais prático e durável no que se refere à bateria. Caso a bateria do DualShock 3 esteja fraca, basta ligar o joystick ao console por meio de um cabo USB – enquanto que o Xbox 360 necessita de duas pilhas AA ou então uma bateria própria vendida à parte. Em questão de duração, os dois são bastante parecidos, com uma leve vantagem para o PS3.

Vantagem: PlayStation 3

Round 4: Gêneros de jogos

Outro tópico de disputa acirrada. Para jogos de luta, como dissemos no Round 2, o DualShock 3 leva plena vantagem sobre o joystick da Microsoft, muito graças ao seu D-Pad, que facilita muito a vida dos jogadores. A mesma vantagem ocorre com games de plataforma, que se adaptam melhor ao formato do DualShock. O Xbox 360, no entanto, ganha do PlayStation 3 no que se refere a games de tiro e de corrida, em ambos os casos graças ao seu gatilho – perfeito tanto para mirar e atirar como para acelerar e desacelerar. Como cada um dos consoles leva a melhor em dois gêneros, empate.

Vantagem: Empate

Round 5: Evolução

Comparando a evolução do controller da Microsoft (do Xbox pro X360) e o da Sony (do PSX pro PS2 pro PS3), é notória a melhoria no joystick da Microsoft, que deixou de ser um bujão de gás para ser algo bastante anatômico e agradável. Já pelo lado da Sony, as mudanças foram minúsculas no decorrer dos anos. Muito disso se deve pelo fato do DualShock ser um dos formatos de controller mais eficientes da história dos games – mas não podemos deixar de pensar que a Sony poderia ter feito algumas mudanças mais notórias.


Vantagem: Xbox 360

Round 6: A Voz do Povo

Para termos uma opinião mais geral desta briga, realizamos uma enquete semana passada com nossos seguidores no Twitter para saber o que o público gamer pensa e prefere. Os resultados você confere no gráfico abaixo.


Vantagem: Xbox 360

Placar Final: Xbox 360 5 x 2 PlayStation 3

Concorda? Discorda? Deixe seu comentário abaixo!

Fonte: Arkade



3 comentários:

  1. gosto mais do xbox pela possibilidade de piratea os jogos sem ter que comprar midia cara, posso baixar na internet e gravar eu mesmo, ja na parte do controle prefiro o ps3

    ResponderExcluir
  2. o cara da de brincadeira os controles tem o mesmo tamanho, o do xbox e bem maior e principalmente bem mais pesado,cara pra jogar futebol o do ps3 e bem melhor,porque nao falaram de futebol ,todos sabem que o controle do xbox e horrivel pra futebol,o cara so pucho saco do xbox

    ResponderExcluir